CrossFit – Educação e Dieta

Publicado: 26 de março de 2014 em Sessão Crossfit
Tags:, , , ,

Logicamente nenhum tipo de esforço físico afim de condicionar o corpo, cultivar saúde e manter-se forte vale sem uma alimentação balanceada. A dieta é muito importante em qualquer seguimento do esporte. Já ouvi muita gente dizer que alimentação é 70, 80% do resultado esperado. Já li em muitas matérias – revistas, blogs e até em vídeos do YouTube – à respeito de musculação, que sem a alimentação correta o corpo não vai desempenhar o seu papel e seu funcionamento não terá o mesmo rendimento se estivesse sob dieta.

No CrossFit não é diferente. Como o CrossFit é bastante “pegado”– muita intensidade (domínio) em um curto período (tempo) – a demanda de nutrientes que o corpo precisa para gerar energia, queimar gordura, aumentar o fluxo de oxigênio na corrente sanguínea, aumento de massa magra (músculos), reconstrução muscular no pós-treino, entre muitos outros, a dieta tem o papel MUITO significativo para se obter resultado (como já foi falado inúmeras vezes). CrossFit não é fácil e nem é simples. Para se tornar apto fisicamente e psicologicamente competente é preciso vencer os desafios mesmo que os esforços sejam mínimos.

rich

Para se tornar aquela pessoa capaz (fisicamente) e saudável (corpo forte, mente blindada) você deve estar atento sobre:

  • Movimento – Como se mover de forma segura e eficiente.
  • Fitness – O que significa ser apto. Sua definição, sua teoria, e como alcançar isso na vida real.
  • Nutrição – Comer carnes e vegetais, nozes e sementes (leguminosas), frutas, um pouco de amido, e claro nada de açúcar. Mantenha a ingestão a níveis que irão apoiar o exercício, mas não a gordura corporal.

Educação no CrossFit é descrita como de grande importância e faz parte do seu aprendizado sobre essa modalidade. Ninguém espera que você saiba tudo. Educação sobre movimentos, fitness, nutrição e comunidade (parceria) requerem responsabilidade, senso comum e aprimorar-se para se educar usando as ferramentas disponíveis na comunidade.

 Este post teve como base no site oficial do CrossFit – Forging Elite Fitness

Esse conteúdo é meramente informativo. Não tenho nenhuma pretensão em passar rotinas, dietas por conta própria e etc… Quero apenas compartilhar esse esporte sensacional, com o intuito de levar o esporte, saúde e tudo o que esse mundo fitness possa oferecer. Caso queira praticar, procure um profissional da área. Há todo uma adaptação para começar o CrossFit, mesmo que você seja adepto a musculação, pratique outros esportes, seja condicionado, terá de passar pela adaptação. Não é fácil pra ninguém, porém não é impossível. Todo mundo pode e deve ao menos conhecer e praticar o CrossFit. Lembre-se que existe toda uma ciência por trás de cada movimento. Procure um profissional da área.Believe4Real.

Anúncios
comentários
  1. Excelente post, muito completo. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s