Qual a dieta perfeita para emagrecer?

Publicado: 2 de abril de 2014 em Dicas da Mari
Tags:, , , ,

Muita gente me pergunta ‘Qual a melhor dieta pra emagrecer?’. Na minha opinião, a única dieta que funciona é aquela em que o indivíduo come o que gosta, com moderação. Aí, ele faz dieta à vida inteira e não engorda mais. Já regimes e “dietas milagrosas” trazem resultados temporários. O que há de comum entre eles? A esmagadora busca de sucesso comercial, pois seus autores sabem que há pessoas interessadas em emagrecer e dispostas a fazer qualquer coisa para alcançar esse propósito.

O professor John Cisna emagreceu 17kg comendo apenas McDonald´s. Ele seguiu um programa nutricional no qual as três refeições diárias somavam cerca de 2.000 calorias e as quantidades de carboidratos, proteínas, gorduras e outros nutrientes eram próximas do recomendado por médicos e nutricionistas. Não quero discutir aqui o impacto negativo que consumir McDonald´s tem em nossa saúde, mas o que ele nos mostrou é que QUALQUER regime funciona. Pois é…emagrecer todos emagrecem mesmo que temporariamente! Mas emagrecer com saúde… Essa é a questão!

Dieta-americana-para-perder-3-kilos-en-4-días

Não existe uma dieta milagrosa, uma única com  resultados garantidos. Como eu disse antes, a dieta certa é aquela que cabe na sua realidade, no seu gosto e no seu bolso. Também depende do resultado que você busca: as vezes, principalmente as mulheres, só querem entrar naquele vestido no fim de semana. Daí não vale a pena investir e se programar pra entrar num regime super rigoroso. Vale mais dar uma ‘maneirada’ no decorrer da semana.

Já se você pretende colocar aquele biquininho no próximo verão, pode pensar com calma e escolher um regime. Dieta difere de regime, pois o regime é aquele curto período onde você quer “entrar em forma” de uma maneira não tão saudável. No entanto, a dieta é algo pra vida toda, é mudar hábitos errados e transformar num rotina saudável. Ninguém gosta de fazer dieta porque é “dificil” – geralmente pessoas “fracas” psicologicamente tendem a pensar assim. Quanto vale a sua saúde? Pense nisso e seja uma pessoa forte, não só no físico, mas na sua mente. Fazer dieta é lutar diariamente com o seu psicológico, mas lembre-se que você é o que você come, e é a sua determinação que vai ditar as regras do jogo. Isso tudo, somado aos exercícios físicos diários, lhe trarão sucesso a longo prazo, você estará mais saudável e livre daquelas gordurinhas.

Por falar em exercícios físicos, esses também seguem a mesma receita da dieta: não existe um treino milagroso. Procure algo que vai te despertar a vontade de criar uma rotina e praticar sempre, como natação, lutas, musculação, crossfit, corrida, etc. Quando você treina o que gosta, a probabilidade de desistir, ou se desestimular são menores.

Enfim, dietas e exercícios sempre! Faça o que você gosta, pesquise, pergunte aos adeptos de uma vida saudável. Não caia em dietas ou regimes malucos, sem fundamento científico, pois elas resolvem o problema a curto prazo, além de muitas vezes causarem problemas de saúde sérios.

 

Por Mariana Mangelli

Anúncios
comentários
  1. Simone Nunes disse:

    A que te mantém saudável e ativo. Busque um nutricionista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s