Anabolismo X Catabolismo

Mais um assunto polêmico, mas para entender melhor  devo começar a falar sobre metabolismo, pois tanto catabolismo quanto o anabolismo, são formas de metabolismo.

O metabolismo é diretamente responsável pelo crescimento e reprodução das células, que por sinal é de grande importância para os vitais processos  biológicos. É por meio do metabolismo que ocorrem as transformações das substancias ingeridas em energia necessária para que o corpo cresça e se desenvolva. Existem pessoas com o metabolismo acelerado (facilidade para emagrecer, ganhar músculos) e pessoas com metabolismo lento (dificuldade em emagrecer, ganhar massa magra).

De forma muito simples, o anabolismo nada mais é que a formação de proteína a partir de aminoácidos (ganho de massa magra e perda de gordura).

No entanto, o catabolismo (vilão da história) é o oposto, é a perda de proteína pela respiração celular, ou seja, se você não come, seu corpo entra em catabolismo, estoca gordura e queima massa magra (músculos) para continuar em atividade.

anabolismo-e-catabolismo-300x225

Para emagrecer tem que comer, assim seu corpo continua sempre em atividade, porém a pratica de exercícios é muito importante para que o corpo trabalhe de forma que a energia despendida seja gordura e não massa magra. Prefira carboidratos magros antes das atividades e proteínas depois das atividades, mas sempre intercalando durante o dia, juntamente com fibras.

Não tem mistério, coma bem durante o dia, exercite-se direito e descanse como um bebê durante a noite. Esse é o segredo, você é capaz! Believe4Real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s