Atividade Aeróbica x Anaeróbica

Aposto que todo mundo conhece ou já ouviu falar em atividade aeróbica, e até pratica de vez em quando. Mas então o que é atividade anaeróbica?

Bora suar a camisa?
Bora suar a camisa?

Mas antes, só pra relembrar, vou falar um pouco da atividade aeróbica.

Atividade Aeróbica

– Nada mais são do que exercícios que aumentam o consumo de oxigênio e a frequência cardíaca durante o exercício, são de longa duração podendo ser de alta ou baixa intensidade;

– Corridas, esportes como natação, futebol, assim como andar de bicicleta ou pular corda são atividades aeróbicas;

– É ideal para queima de gordura, fortalece a capacidade pulmonar e imunológica, aumenta a resistência, diminui o estresse, a ansiedade, melhora na qualidade do sono, melhora o humor, pois o cérebro libera no organismo a serotonina que regula o humor, o sono etc…

Atividade Anaeróbica

– Esses exercícios são de alta intensidade e curta duração, envolve esforços intensos, realizados por um numero limitado de músculos;

– São exercícios de força e resistência como hipertrofia (ganho de massa muscular – musculação), flexões e abdominais (atividades que contam com o peso do próprio corpo) e lutas como boxe, jiu-jítsu, capoeira entre outros;

– Auxilia na perda de gordura e ganho de massa magra (músculos), fortalecimento de tendões e ligamentos diminuindo o risco de fraturas e lesões nas articulações.

Informação a mais nunca é demais, espera que tenha sido útil.

Você impõe seus próprios limites, não deixe ninguém fazer isso por você! Believe4Real.

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