Arquivo da categoria ‘Dicas da Mari’

Oi pessoal, tudo bem?

Esse post é dedicado às meninas, afinal de contas, só nós sabemos como uma roupa influencia nosso humor. Não tem nada pior do que vencer a preguiça e ir treinar, e a roupa atrapalhar todo o treino, causando distração, incômodo ou até situações meeeega constrangedoras né? Então, antes de sair gastando aos tubos com um novo armário fitness, vem cá conferir umas dicas:

moletom2

 

 

1. Roupas de academia devem ser escolhidas conforme o corpo que entrará nelas: meninas com pernas grossas não devem usar leggings claras, opacas e com brilho, porque as pernocas vão ficar ainda mais volumosas. Mas, acima de tudo, cuidado com as roupas que marcam muito, especialmente virilhas e quadris, pois podem deixar o seu look extremamente vulgar.

2. As meias também merecem atenção. Há tempos atrás, a mulherada começou a usar aqueles meiões em cima das leggings e eu nunca entendi o motivo. Particularmente, acho feio, e prefiro as meias curtas, seja com leggings ou shorts. De qualquer forma, esses meiões não são nada favoráveis para as mulheres que estão acima do peso, ou com pernas grossas. Vale lembrar que meias grossas e de cano longo, produzem mais suor, entopem os poros e distraem toda vez que você tem que puxá-las para cima.

3. Leggings estampadas devem ser usadas por mulheres com pernas mais finas, pois aumentam o volume do corpo. Em alta no mercado, as estampas florais, borboletas e onça também são opções pra quem quer se arriscar um pouco mais e tem confiança no corpo. Se você não quer investir uma graninha em leggings estampadas, são super válidas as lisas; além de básicas, são super fáceis de combinar com várias blusinhas.

4. Shorts – principalmente os abertos na lateral costumam pedir mulheres com pernas mais longas e magras. Para quem está um pouco acima do peso não é uma opção ideal, pois aumenta o volume das pernas e deixa o visual deselegante. Use shorts que ofereçam flexibilidade, mas não muito reveladores. Concentre-se no treino, e não em se mostrar na academia.

5. Camisetas ou blusinhas devem ser confortáveis e básicas, para que, mais uma vez, você se concentre no treino, e não em arrumar o decote ou a alça da blusa a todo momento. Na parte de cima, o importante mesmo é investir num bom sutiã de treino (o famoso top). Não costumam ser caros, mas preste atenção no tamanho dos seus seios: se eles forem pequenos, um top simples resolve o problema; caso tenha os seios maiores, invista nos tops com alças mais largas e os cruzados nas costas (em X). Se estiver em forma, pode usar só o top, e exibir o corpão sarado sem blusinhas ou camisetas. Caso contrário, use os tops como sutiã de treino mesmo, com uma camiseta.

6. De todas as dicas acima, essa é a mais importante: invista em um bom tênis. Para combiná-lo com todos os looks, prefira os mais discretos (preto, cinza, branco). Eu sei que é difícil porque a maioria dos tênis são laranja com verde, rosa com azul, mas com paciência nós encontramos.  Escolha um que tenha uma boa pisada, não muito pesado e, se possível, indicado por um personal trainer.

Não preciso falar sobre cabelo, acessórios e maquiagem, né? Preciso? Então vamos lá: cabelo solto na academia não rola, porque quando você começar a transpirar, ele vai ficar molhado, grudado no seu rosto e pescoço. Por mais sexy que você fique de cabelo solto, pode acreditar, na academia não vai funcionar. Acessórios como colares, pulseiras e brincos são totalmente dispensáveis na academia: se você não conseguir ficar sem eles, prefira os menores. E quanto a maquiagem, NEM PENSAR. Imagina como será chegar na academia tooooda diva maquiada, e sair parecendo um panda, toda borrada? Deixe pra usá-las quando for sair, com  o corpão sarado!

Enfim, espero ter ajudado vocês, meninas!

 

Não fique triste se você não ficar linda de legging, blusão, tênis, cabelo preso e cara limpa. Lembre-se que academia não é desfile de moda, o importante é treinar o corpo e usar looks lindíssimos fora da academia! Aliás, olha aqui como algumas famosas vão malhar:

 

images

 

Beijos !!

Por Mariana Mangelli

Anúncios

E ai galera, beleza? 

Hoje eu trouxe alguns acompanhamentos para o nosso filé de frango de todo dia, para dar uma variada. Anota as dicas aí, e bom apetite:
Brócolis com molho de ricota:
Ingredientes:
– 3 xícaras de brócolis picados
– 1/2 xícara de ricota fresca
– 1/2 xícara de leite desnatado
– 1/2 xícara de cebolinha picada
– 1/4 de xícara de salsinha picada
– 1 col. de sopa de suco de limão
– 1 col. de sopa de azeite
– sal a gosto
 
Modo de preparo:
Cozinhe o brócolis no vapor e reserve.
Bata todos os demais ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo e leve ao forno para engrossar um pouco. Após, é só jogar o molho em cima do brócolis.
Purê de batata baroa com espinafre:
Ingredientes:
– 1 molho de espinafre
– 1,5 kg de batata baroa
– 25 gr de manteiga sem sal (opcional)
– sal a gosto
Modo de preparo:
Descasque as batatas e corte-as em cubos. Coloque água e sal numa panela e deixe ferver. Acrescente o espinafre (não esqueça de cortar as hastes). Cozinhe por um minuto e escorra. Em seguida, aperte o espinafre com as mãos e tire o máximo de água dele. Cozinhe as batatas por uns 30 minutos, fervendo-as com água e sal. A hora de retirá-las da panela será quando estiverem bem molinhas. Escorra a água e aperte as batatas com um garfo (ou um espremedor de batatas). Coloque o espinafre e as batatas numa panela, em fogo baixo. Junte a manteiga (se você quiser incluir na receita) e mexa até ficar derretida. Se preferir, pode salpicar queijo parmesão.
DICA: para as duas receitas, além do filé de frango grelhado ou assado, você pode incluir ovos mexidos ou cozidos, ou ainda fazer um omelete. Outra coisa bem legal, é usar esses acompanhamentos como recheio de sua panqueca.
Bom apetite!! 🙂
Por Mariana Mangelli

Eu sempre fui daquelas que ouvia uma amiga falando sobre um ‘chazinho’ ou um ‘suquinho’ pra emagrecer e já queria testar. Muitas vezes, quebrei a cara e gastei tempo e dinheiro. Mas esse chá, o Plan 30 Dias, foi diferente.

O chá pode ser adquirido em qualquer farmácia, e custa em torno de R$30,00. Recomenda-se o consumo do chá duas vezes por dia, de manhã e a noite, SEM AÇÚCAR OU ADOÇANTE. O produto promete ajudar na diminuição do inchaço, por ser um laxante natural leve. Eu testei, e vou dizer: FUNCIONA! 

Na realidade, o Plan 30 dias, funciona até demais. Eu recomendo o uso apenas pela noite, pois o efeito dele é rápido, algo em torno de 3hrs após a ingestão. Isso pode causar problemas para quem trabalha fora, pega trânsito pela manhã, tem aquela reunião, ou vai à academia logo cedo. Por isso, o consumo à noite, em casa, não representa perigo…rs

Como nem tudo são rosas, ele tem efeitos colaterais, dos quais:

  1. A ação é muito rápida mesmo, honestamente, de chá laxante e diurético suave ele não tem nada, o diurético é pesado mesmo!!!
  2. Não é recomendado o consumo por pessoas que sofrem de inflamações intestinais, gestantes, lactantes e menores de 12 anos.
  3. O uso do chá pode causar desconfortos inicias, entre eles cólicas e diarreias.

Recomenda-se o uso durante um mês, duas vezes ao dia. Por esse motivo, a caixa contém 60 envelopes. Porém, o fabricante informa que o tratamento deve ser descontinuado, ou seja, utilize durante um mês, suspenda o uso de 15 a 20 dias, e inicie novamente, se desejar.

Quanto ao sabor, não tenho o que dizer em defesa: é ruim. É amargo demais, e como não pode colocar açúcar, nem adoçante, é bem difícil de tomar. Não é nada absurdo, eu costumo tomar de uma vez só, porque se eu enrolar, fica pior. Ah, e uma dica: não tente tomar como chá gelado (é piooooor ainda! rs)

 

Por Mariana Mangelli

 

Muita gente me pergunta ‘Qual a melhor dieta pra emagrecer?’. Na minha opinião, a única dieta que funciona é aquela em que o indivíduo come o que gosta, com moderação. Aí, ele faz dieta à vida inteira e não engorda mais. Já regimes e “dietas milagrosas” trazem resultados temporários. O que há de comum entre eles? A esmagadora busca de sucesso comercial, pois seus autores sabem que há pessoas interessadas em emagrecer e dispostas a fazer qualquer coisa para alcançar esse propósito.

O professor John Cisna emagreceu 17kg comendo apenas McDonald´s. Ele seguiu um programa nutricional no qual as três refeições diárias somavam cerca de 2.000 calorias e as quantidades de carboidratos, proteínas, gorduras e outros nutrientes eram próximas do recomendado por médicos e nutricionistas. Não quero discutir aqui o impacto negativo que consumir McDonald´s tem em nossa saúde, mas o que ele nos mostrou é que QUALQUER regime funciona. Pois é…emagrecer todos emagrecem mesmo que temporariamente! Mas emagrecer com saúde… Essa é a questão!

Dieta-americana-para-perder-3-kilos-en-4-días

Não existe uma dieta milagrosa, uma única com  resultados garantidos. Como eu disse antes, a dieta certa é aquela que cabe na sua realidade, no seu gosto e no seu bolso. Também depende do resultado que você busca: as vezes, principalmente as mulheres, só querem entrar naquele vestido no fim de semana. Daí não vale a pena investir e se programar pra entrar num regime super rigoroso. Vale mais dar uma ‘maneirada’ no decorrer da semana.

Já se você pretende colocar aquele biquininho no próximo verão, pode pensar com calma e escolher um regime. Dieta difere de regime, pois o regime é aquele curto período onde você quer “entrar em forma” de uma maneira não tão saudável. No entanto, a dieta é algo pra vida toda, é mudar hábitos errados e transformar num rotina saudável. Ninguém gosta de fazer dieta porque é “dificil” – geralmente pessoas “fracas” psicologicamente tendem a pensar assim. Quanto vale a sua saúde? Pense nisso e seja uma pessoa forte, não só no físico, mas na sua mente. Fazer dieta é lutar diariamente com o seu psicológico, mas lembre-se que você é o que você come, e é a sua determinação que vai ditar as regras do jogo. Isso tudo, somado aos exercícios físicos diários, lhe trarão sucesso a longo prazo, você estará mais saudável e livre daquelas gordurinhas.

Por falar em exercícios físicos, esses também seguem a mesma receita da dieta: não existe um treino milagroso. Procure algo que vai te despertar a vontade de criar uma rotina e praticar sempre, como natação, lutas, musculação, crossfit, corrida, etc. Quando você treina o que gosta, a probabilidade de desistir, ou se desestimular são menores.

Enfim, dietas e exercícios sempre! Faça o que você gosta, pesquise, pergunte aos adeptos de uma vida saudável. Não caia em dietas ou regimes malucos, sem fundamento científico, pois elas resolvem o problema a curto prazo, além de muitas vezes causarem problemas de saúde sérios.

 

Por Mariana Mangelli

Verão + Sucos

Publicado: 30 de janeiro de 2014 em Dicas da Mari
Tags:, , ,

 Verão, calor, férias…dá uma vontade de se refrescar, não é mesmo? E qual a melhor forma pra fazer isso, sem cair em armadilhas??

sucos

Já sabemos que é essencial tomar pelo menos dois litros de água por dia, mas quando a temperatura fica muito alta, os sucos e vitaminas também podem ser bons amigos. Além de serem fontes inesgotáveis de sais minerais, podem ter efeitos variados no organismo: desde apenas refrescar até ser usados para levantar o astral e melhorar o equilíbrio do corpo.

Alguns sucos tem um valor calórico um pouco elevado para quem está de dieta. Mas não vale só pensar no custo-benefício calórico, e sim no bem-estar do corpo. Trocar o suco de abacaxi que tem 108 calorias por 250ml pelo refrigerante diet, que tem menos de 1 caloria, pode parecer vantajoso no momento, mas a longo prazo, essa troca só vai trazer ainda mais problemas para o organismo. 

Resolvi pesquisar esse custo-benefício, pois estou VICIADA em sucos, e geralmente não sei qual escolher…as frutas mais recomendadas para suco são: morango, melão, maçã, laranja, melancia, pêra, maracujá, manga, abacaxi, acerola, uva, entre outros.

Então vem cá dar uma olhada, e escolha o seu (s) favorito (s):

Abacaxi – Um copo de suco de 200 ml possui 53 calorias. O suco combina vitamina A e complexo B e C, a que fazem bem ao sistema imunológico, auxilia na boa circulação sanguínea, além de fazer bem para a pele e olhos e ser uma ótima fonte de sais minerais. Além disso, contém a bromelina, enzima que ajuda a digestão, ou seja, vai dar aquele gás na sua dieta.

 

Morango – Rico em vitamina C, o morango é uma ótima opção antioxidante, com propriedades que combatem o envelhecimento. Ele é rico em potássio e ferro, que são bons para o fortalecimento do sangue (240 ml – 52 kcal).

 

Limão- Excelente na limpeza do organismo, já que libera as toxinas do corpo. Uma unidade de limão contém 12 calorias (240 ml – 61kcal). Sem falar que é suuuuuuuuuuper refrescante uma limonada no meio do dia…rs

 

Maracujá- Com apenas 24 calorias, um copo de suco de maracujá é calmante, eficiente para dores de cabeça, dente, pois tem propriedades antiinflamatórias.

CUIDADO: se você, assim como eu, sofre de pressão baixa, evite o consumo desse suco, pois ele abaixa ainda mais a pressão arterial.

 

Suco de MaçãFamoso pelo seu poder rejuvenescedor, contém grande quantidade de antioxidantes. Além disso, o suco contém excelentes fontes de pectina, que forma o gel que remove as toxinas do organismo e, ao mesmo tempo, estimula os movimentos peristálticos dos intestinos e a evacuação. O potássio e o cálcio existentes na maçã ajudam no funcionamento dos rins e controlam os distúrbios digestivos (240 ml – 154 kcal).

 

Suco de UvaRico em potássio, ao mesmo tempo que estimula o funcionamento dos rins, ajuda a diminuir o colesterol. Fonte de ferro, estimula a digestão, a ação intestinal, limpa o fígado e ajuda na eliminação do ácido úrico do organismo (200 ml – 146 kcal).

Suco de laranja – é ótimo e tem grande quantidade de vitamina C. Aumenta a imunidade e ajudar a combater a gripe de maneira natural (240 ml – 140 kcal). Eu sou viciada, tomo todos os dias, e acho que ajuda a melhorar até o humor!!rs

 

Suco de maçã com couve e cenouraÓtima fonte de vitamina A, rica em beta caroteno! Essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo. Tem uma média de 110 kcal.

 

Suco de abacaxi, maçã com casca e uma colher de sopa de gengibre – Poderoso e diurético elimina as toxinas do corpo. (100g de abacaxi + 1 maça = 135kcal).

 

Suco de cenoura com beterraba – Energética e poderosa, essa receita é capaz de trazer vários benefícios à sua saúde! A cenoura combate os níveis de colesterol ruim, atua como um antioxidante natural devido ao betacaroteno e diminui o cansaço, enquanto a beterraba desintoxica o fígado. (4 cenouras e 1 beterraba = 160 kcal)

 

Além dos sucos, dá uma olhada nessas outras bebidas que também são bacanas de incluir na dieta, por serem refrescantes e pouco calóricas:

 

– Água de coco: 44 kcal (copo de 200 ml)

– Café com açúcar: 26 kcal (xícara de 50 ml)

– Vitamina de banana, mamão e laranja – 132 kcal (copo de 200 ml)

– Vitamina de morango e leite desnatado sem açúcar: 89 kcal (copo de 200 ml)

 

Por Mariana Mangelli

As #10 maiores desculpas para não treinar HOJE
"Treine duro, sem dor, sem desculpa, você consegue"

“Treine duro, sem dor, sem desculpa, você consegue”

Oi galera, blz? Aqui no trampo eu ouço diversas desculpas esfarrapadas da galera que ‘até queria treinar, mas…’. Daí eu resolvi fazer uma lista, e provar que, QUERENDO, nada poderá te impedir de seguir o que você deseja. Confere ai:

#1. Meu parceiro de treino não vai treinar hoje:

Se o seu parceiro de treino não vai treinar hoje, não é motivo pra você também faltar no treino. Você não nasceu grudado com o seu parceiro e treinar sozinho nunca matou ninguém, as vezes, pode ser até bom, pra manter o foco. Esta desculpa não cola, vamos para a próxima…

#2. Não consegui me alimentar direito:

Ah, claro…e ai então, não vou treinar, porque meu treino vai ser um lixo.Mesmo que você tenha perdido a alimentação, é melhor treinar do que ficar em casa no Facebook.

#3. Não vou conseguir treinar no meu horário:

ÓTIMO!!! Tá ai uma boa oportunidade de ver gente diferente, com objetivos diferentes, e entre um exercício e outro, trocar dicas e motivações. Você não vai perder um pedaço do corpo se tiver que treinar SOMENTE um dia em horário diferente.

#4. Estou fraco/com vergonha:

Ok…e como você pretende ser forte sem treinar? Faltar ao treino só irá contribuir pra você continuar fraco. Lembre-se que até o tio Arnold já começou debaixo, mas eu DUVIDO que ele usava essa desculpinha… Não deixe que a vergonha a impeça de alcançar seus objetivos.

#5. Não tenho tempo:

Um clááááááááááássicooooo das desculpas esfarrapadas. Quem nunca disse que não tinha tempo pra treinar, que atire a primeira pedra!!! Todo mundo pode encaixar a atividade física em alguma brecha do dia. Se não tem tempo para ir à academia, malhe em casa, mesmo! Ao assistir à televisão, pule corda, faça flexões ou levante pesos durante os anúncios. Se tiver uma esteira ou bicicleta ergométrica em casa, melhor ainda. Basta colocá-la perto da TV e andar ou pedalar por 30 minutos ou mais.Se ainda assim, você prefere uma academia, tenha o compromisso com ela.

#6. Tô sem grana:

Quem tem $$ sobrando por ai? Ninguém, né? Mas uma apertadinha aqui, outra ali, será mesmo que não dá pra encaixar uma academia? “Ah, não dá não…”. Ok, vamos treinar  em casa, ou ao ar livre, porque não? Existem  atividades físicas que você pode praticar sem colocar a mão no bolso: caminhada, corrida, andar de bike. Trocar o elevador pela escada tá valendo também.

#7. Hoje tá frio/chovendo:

Você deve pensar exatamente no sentido contrário: é justamente hoje, com frio e chuva, que eu vou treinar pra estar sarado (a) no verão!!! Não jogue seus esforços fora. FOOOOCOOOO!! Se você malha em casa ou na academia, o ambiente quentinho deixa tudo mais fácil. Mas se você não abre mão do treino ao ar livre, as confecções já criaram uma quantidade infinita de agasalhos feitos com tecidos térmicos, que proporcionam um isolamento maior contra o frio.

#8. Não gosto de academia:

E quem disse que é apenas lá que você pode praticar esportes e mexer o seu corpo? Corrida ao ar livre, patinação ou passeios de bicicleta são opção de atividades ao ar livre para quem não curte academia. E se você prefere praticar exercícios no conforto do seu lar, faça caminhadas aceleradas na esteira enquanto assiste à TV.

#9. O treino não tá funcionando:

Ninguém dorme lagartixa e acorda jacaré. O shape só vem com tempo e muito esforço (NO PAIN, NO GAIN). Estabeleça metas que possam ser alcançadas e esforce-se para conquistá-las. Seu sonho é um abdômen definido? Então trabalhe a região!

#10. Estou com cólica:

Essa é pra mulherada…cólica acaba com seu bom humor e a disposição. Sem falar na dor (as minhas, pelo menos, são treinamentos para o parto). Seja forte, mulher e vá treinar !!!!! A atividade física é excelente para amenizar a cólica, porque acelera a circulação sanguínea, aumentando a irrigação no abdômen e aliviando a dor.

Quanto mais você reclamar, mais distante estará de atingir seus objetivos. Pare de criar desculpas e comece levar a sério a sua vida. Treine duro ou vá para casa!Believe4Real.

Por Mariana Mangelli

E aii galera, blz?

Bom, eu comecei a trabalhar no início de dezembro num novo emprego, e já percebi certas dificuldades pra manter a dieta. Porque manter a dieta em casa, é fácil: você pode selecionar os alimentos que vai comer, a forma de preparo, a qualidade…mas e na rua?

o que comer

Eu trabalho bem no Centro de SP, e lá é bem difícil de selecionar os alimentos. A maior dificuldade é no café da manhã: as opções básicas são o pão francês, café, leite, salada de frutas, salgados (pão de batata, folhados, croissants…). Opção até tem, mas como escolher BEM os alimentos?

Bom, eu achei a solução: como o pão francês e os salgados são feitos com muita farinha de trigo, nem preciso dizer que eles estão vetados, né? Lá perto de onde eu trabalho, encontrei uma pastelaria que vende sucos maravilhosos. Sim, é preciso ser forte pra entrar na pastelaria e comprar suco, mas vale a pena! rs

Outra dica legal são as saladas de fruta: como eu ando abusando dos sucos no café da manhã, dia sim dia não, compro uma saladinha, e tomo café com leite. Criar o hábito de trazer alimentos saudáveis de casa também é válido. Fazer os enroladinhos de queijo com peito de peru, queijo branco, vale muuuitoo a pena (sem falar na economia).

Na hora do almoço é mais fácil de controlar: eu sempre como em restaurantes self service, e escolho principalmente as saladas. Dos pratos quentes, geralmente, eu pego só o filé de frango ou um pedaço de carne. Uma curiosidade lá do Centro é que, nesses restaurantes, eles cedem um copo de suco (de máquina) e uma gelatina. O suco eu não tomo, pois já tomei o natural de manhã, que é bem maaais saudável. Mas a gelatina eu não dispenso. Além de ser boa, tira aquela vontade de comer um docinho depois do almoço.

A tarde, o sagrado café do escritório é a melhor companhia da tarde, seempre acompanhado de um Polenguinho Light. Em dias quentes, eu troco o café e o queijo pelo iogurte Danio, que além de muito gostoso, dá a sensação de saciedade.

E na hora do jantar, já em casa, seeempre dou preferência para as proteínas: filé de frango e uma saladinha, e antes de dormir, aquele leite gostoso pra fechar o dia!

o que comer2

Acredite em você. Eu acredito. Believe4Real.

Por Mariana Mangelli

Eiiii leitores lindos e sarados, belezinha?

Época de festas, família reunida, presentinhos, luzinhas…tudo muito legal, muito bacana. Até o dia seguinte, quando bate aquela sensação de ter comido como um búfalo exagerado. E ai, vai chorar igual um bebezinho, ou vai se cuidar durante a comilança?

natal1

E como fazer pra evitar que todo sacrifício de um tempão caia por terra em uma semana de festas? Vem cá, eu te conto:

Faça as suas refeições no dia da ceia normalmente. Inclusive as intermediárias. Não deixe de comer de 3 em 3 horas, e mantenha sua dieta nos dias que antecedem a ceia. Não deixe de comer, nunca !!!!

Durante o dia, evite beliscar muitas castanhas, nozes, frutas secas o dia todo. Apesar de serem ótimas para a saúde, são muito calóricas e em excesso contribuirão bastante para o aumento de peso. O mesmo vale para o panetone, hein?

Cuidado com a bebida alcoólica. Copo vai, copo vem e muitas calorias entram. Além do fato de que, após certa dose de alcool, perdemos a noção do que e quanto comemos.

Não abuse nas quantidades. Nem dos salgados e nem dos doces. Muitas pessoas dizem que é só um dia no ano e por isso abusam. Mas muitos dos alimentos preparados na ceia nós temos o ano inteiro.

natal2

– No dia da ceia e do almoço do Natal ou ano Novo faça caminhada ou alguma atividade física.

– Aproveite o convívio para aplicar uma das regras básicas da alimentação saudável: comer devagar. Pouse os talheres e mastigue cada alimento cerca de 40 vezes. É o tempo necessário para o cérebro perceber que já está saciada.

– Prepare uma garrafa térmica de chá verde e vá bebendo este chá durante o dia, assim o corpo fica mais hidratado e têm-se menos fome.

Antes de iniciar a ceia de natal, coma uma fruta, de preferência uma banana, para diminuir a fome e assim comer menos à refeição. Por falar em frutas, lembre-se das sobremesas saudáveis, preparadas com frutas ou gelatina, por exemplo.

Não se sentar à mesa com muita fome. No Natal, uma dica é mordiscar alguma coisa antes da meia-noite, para não estar morta de fome e devorar um tender inteiro.

Beba um copo de água gelada antes de uma refeição, pois causa uma sensação de saciedade.

Seguindo essas dicas, garanto que seu Natal será delicioso e sem culpa nenhuma…

natal3

PS: Claro que, se mesmo com essas dicas você exagerar nas festas, nós ainda estaremos aqui pra te ajudar. Em breve, teremos soluções para o caso de você ter lido esse post depois da ceia !! rs

natal4Nós da Believe4Real desejamos a todos vocês um ótimo Feliz natal e um próspero Ano Novo!! Que novas metas sejam traçadas e consequentemente novos resultados. Acredite em você mesmo. Believe4Real.


Por Mariana Mangelli

Quem mulher nunca invejou o corpo de outra, não é? Que atire a primeira pedra aquela que nunca reparou no abdômen definido da atriz, nas pernas da cantora, no bumbum daquela garota da rua…e que mulher também não sentiu tanta raiva que quis ver defeito onde não tinha? ‘Aquela foto é photoshop’ ‘Ela tem celulite, porque eu não posso ter?’

download

downloadegggf

Eu tenho amigas pessoais que me surpreenderam ultimamente. Mulheres que não eram adeptas a uma boa qualidade de vida, que viviam se alimentando de forma errada, pra não citar os famosos fast-foods. Essas mulheres me mostraram que não existe desculpa quando se quer algo. Elas não tinham grana pra ir pra academia, mas investiram em uma boa alimentação, e fizeram treinos em casa.

E de onde elas tiraram tanta disposição pra começar? É simples. Algumas precisaram mudar por motivo de saúde, então a motivação era VIVER. Outras, apenas observaram: o corpo das outras mulheres, o tempo desprendido, a dieta que a atriz fez, e o próprio espelho. E ai elas tiveram duas opções: se lamentar por estar fora de forma, por querer e não conseguir, OOOOUUU botar a mão na massa, pensar antes de se alimentar, fazer as melhores escolhas, treinar superando seus limites. Pode acreditar, as que escolheram correr atrás do prejuízo se deram muito bem. Posso dizer por mim também, que a cada escolha de alimento bem feita, a cada treino finalizado, era como se eu vencesse uma barreira na vida, e estivesse pronta pra um novo desafio. Pra quem ainda não começou, é quase a mesma sensação de comprar uma roupa nova linda, um salto alto maragaga, um batom vermelho poderoso.

sonho2

Por isso minha amiga, eu pensei em mil coisas pra te motivar: mulheres famosas, frases feitas, bla bla bla…mas a motivação tem que vir de você, e cabe a nós aqui do blog, não deixar sua peteca cair. Nós escolhemos o que queremos ser, e onde queremos chegar. O que eu posso te dizer, é que ainda dá tempo de desfilar um corpinho lindo no verão…basta você querer. ‘Ah, mas eu tô beeeeeem acima do peso, não dá mais tempo’ – DÁ SIM! Esse não é o último verão da sua vida, e você pode melhorá-lo. Ter um corpo bonito, ser saudável é uma escolha de vida, e você ai, tem que escolher isso hoje (não deixe pra escolher segunda-feira!!!rs). Vamos juntas, mudar o que não gostamos, melhorar o que já está bom, sempre com muito bom humor, sabendo rir de nós mesmas, e levando a sério apenas o necessário: nossa saúde.

1459008_569970269742835_2122365008_n

Se você não tem um sonho, não critique quem se dedica por um. Acredite! Eu acredito em você! Believe4Real.

Por Mariana Mangelli