No trabalho: o que eu vou comer hoje?

Publicado: 10 de janeiro de 2014 em Dicas da Mari
Tags:, , , ,

E aii galera, blz?

Bom, eu comecei a trabalhar no início de dezembro num novo emprego, e já percebi certas dificuldades pra manter a dieta. Porque manter a dieta em casa, é fácil: você pode selecionar os alimentos que vai comer, a forma de preparo, a qualidade…mas e na rua?

o que comer

Eu trabalho bem no Centro de SP, e lá é bem difícil de selecionar os alimentos. A maior dificuldade é no café da manhã: as opções básicas são o pão francês, café, leite, salada de frutas, salgados (pão de batata, folhados, croissants…). Opção até tem, mas como escolher BEM os alimentos?

Bom, eu achei a solução: como o pão francês e os salgados são feitos com muita farinha de trigo, nem preciso dizer que eles estão vetados, né? Lá perto de onde eu trabalho, encontrei uma pastelaria que vende sucos maravilhosos. Sim, é preciso ser forte pra entrar na pastelaria e comprar suco, mas vale a pena! rs

Outra dica legal são as saladas de fruta: como eu ando abusando dos sucos no café da manhã, dia sim dia não, compro uma saladinha, e tomo café com leite. Criar o hábito de trazer alimentos saudáveis de casa também é válido. Fazer os enroladinhos de queijo com peito de peru, queijo branco, vale muuuitoo a pena (sem falar na economia).

Na hora do almoço é mais fácil de controlar: eu sempre como em restaurantes self service, e escolho principalmente as saladas. Dos pratos quentes, geralmente, eu pego só o filé de frango ou um pedaço de carne. Uma curiosidade lá do Centro é que, nesses restaurantes, eles cedem um copo de suco (de máquina) e uma gelatina. O suco eu não tomo, pois já tomei o natural de manhã, que é bem maaais saudável. Mas a gelatina eu não dispenso. Além de ser boa, tira aquela vontade de comer um docinho depois do almoço.

A tarde, o sagrado café do escritório é a melhor companhia da tarde, seempre acompanhado de um Polenguinho Light. Em dias quentes, eu troco o café e o queijo pelo iogurte Danio, que além de muito gostoso, dá a sensação de saciedade.

E na hora do jantar, já em casa, seeempre dou preferência para as proteínas: filé de frango e uma saladinha, e antes de dormir, aquele leite gostoso pra fechar o dia!

o que comer2

Acredite em você. Eu acredito. Believe4Real.

Por Mariana Mangelli

Deixe um comentário